País

Chuva trouxe boas notícias ao Alto Alentejo, mas há agricultores que receiam perder colheitas devido ao excesso de água

Os campos cheios de água mostram que este foi um inverno rigoroso, mas que não agradou a todos. Alguns agricultores olham para as suas culturas e percebem que algumas já foram perdidas.

José Lameiras

Hugo Alcântara

José Louro

A chuva das últimas semanas trouxe boas notícias ao Alto Alentejo. Os campos estão verdes e as barragens, rios e ribeiras cheios. Ainda assim, há agricultores que receiam perder as colheitas devido ao excesso de água.

Os campos verdes em Monforte, além de trazerem beleza à paisagem, colocam um sorriso na cara aos produtores de gado que agradecem anos como este.

Este cenário, traz também um alívio ao bolso dos produtores e isso aconselha sempre alguma prudência nas decisões que são tomadas, pois o clima parece estar cada vez mais incerto.

Os campos cheios de água mostram que este foi um inverno rigoroso, mas que não agradou a todos. Nos arredores de Elvas, Leonardo olha para as suas culturas e percebe que algumas já foram perdidas.

A forte precipitação, tem aumentado o nível do rio mais extenso da Península Ibérica.

Já a Serra de São Mamede as vinhas aproveitam a muita água disponível nos solos.

Numa produção de ameixas nos arredores de Portalegre, ainda há um ano a seca era um problema, mas agora as fortes chuvadas estão a provocar atrasos na produção.

A primavera entrou com muita chuva, que já encheu rios, ribeiras, barragens, num cenário que nem sempre é possível de contemplar.

Últimas