No concelho de Almada registaram-se mais de 200 ocorrências durante a noite. Há postes de energia e telecomunicações danificados e um carro foi atingido por uma árvore enquanto circulava.
Terá sido o susto da vida do condutor do veículo, que circulava na estrada que leva à praia da Fonte da Telha, perto da 1h00. Em pleno andamento, caiu-lhe em cima uma árvore de grande porte tocada a vento.
Esta manhã, o carro foi retirado da via, mas os trabalhos de limpeza prosseguem em locais distintos do concelho de Almada.
“Reportadas foram cerca de 250 ocorrências, mas esta manhã é que estamos a ver os efeitos”, refere Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada. “Há muitos estragos, essencialmente de vido a quedas de árvores.”
As ruas estão cobertas de troncos e folhagem, mas, além da limpeza, as autoridades enfrentam também a reparação de postes de energia que ficaram danificados.
“Há casos onde interfere com linhas de telecomunicações, linhas elétricas,... Há registos de risco de curto-circuito. Tudo isso já está identificado e todas as entidades estão no terreno”, garante a autarca de Almada.
Inês Medeiros prossegue a ronda pelos locais onde foram assinalados danos no concelho, pelo que ainda não consegue fazer uma estimativa correta dos prejuízos causados pelo temporal.