Mariana Mortágua afirma que o primeiro-ministro não tem legitimidade para exercer o cargo e acusa Luís Montenegro de querer provocar eleições.
Em declarações aos jornalistas, este sábado, a coordenadora do Bloco de Esquerda declarou que o primeiro-ministro está a “brincar com o país”.
“Tudo isto é uma brincadeira lamentável”, comentou, afirmando que o chefe do Governo tem andando “para a frente e para trás” com a apresentação de uma moção de confiança e relacionando-o a com a comissão parlamentar de inquérito proposta pelo PS.
“Acho que o Primeiro-Ministro quer provocar eleições e está a usar o pior motivo para o fazer”, declarou Mariana Mortágua. “Luís Montenegro quis muito, preparou muito, procurou muito uma oportunidade de eleições e escolheu o pior motivo para fazer, porque é o motivo que põe em causa a sua própria legitimidade enquanto primeiro-ministro."
Já o Bloco de Esquerda, afirma, quer “um primeiro-ministro que tenha legitimidade para o ser".
“Não podemos admitir primeiros-ministros que confundem os seus interesses privados com o interesse público”, atirou.
O chefe de Governo afirmou, este sábado, que lhe parece não haver alternativa a eleições antecipadas. Luís Montenegro diz querer evitar que Portugal esteja envolto em lama e frisou que é responsabilidade de um primeiro-ministro deixar que os portugueses escolham o que querem para o país.