País

Normalidade regressa ao Martim Moniz com segurança reforçada

Várias pessoas ficaram feridas nos confrontos que tiveram lugar no Martim Moniz, em Lisboa, no domingo. As autoridades continuam a investigar as causas do incidente, mas, para já, ainda não foram feitas detenções.

SIC Notícias

Joana Vitória Teixeira

A polícia ainda está a tentar apurar os motivos que levaram aos desacatos no Martim Moniz, em Lisboa, no domingo. Um dia depois do episódio de violência que causou vários feridos, a normalidade foi restabelecida.

Em contraste com o que se verificou no domingo, esta segunda-feira vive-se um ambiente de tranquilidade e normalidade no Martim Moniz.

A Polícia de Segurança Pública reforçou o contingente no local onde, no domingo, várias pessoas se envolveram em desacatos.

Ainda não foram apuradas as causas da rixa entre dois grupos rivais que originou sete feridos, três dos quais receberam tratamentos hospitalares.

Vários moradores confessam à SIC que episódios de violência como o que se assistiu no domingo são recorrentes. Ainda assim, garantem que se sentem seguros na zona lisboeta onde, no sábado, milhares de pessoas se manifestaram em defesa dos imigrantes.

Operação polémica

Há menos de um mês, em 19 de dezembro, na Rua do Benformoso, também no Martim Moniz, uma operação policial gerou polémica, após terem sido divulgadas as imagens de dezenas de imigrantes encostados à parede para serem revistados.

A operação resultou na detenção de duas pessoas e já teve como consequência a abertura de um inquérito por parte da Inspeção-Geral da Administração Interna e uma queixa à provedora de Justiça, subscrita por cerca de 700 cidadãos, entre eles deputados do PS, Bloco de Esquerda e Livre.

Últimas