Um homem invadiu, esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Torres Vedras, no distrito de Lisboa. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. O edifício foi evacuado e os serviços estiveram encerrados durante uma hora. A PSP está a tentar localizar o homem.
O alerta às autoridades foi dado por volta das 13:20, quando, de acordo com a Câmara Municipal, o suspeito "entrou exaltado" na área dos serviços com um "saco com um objeto".
Segundo a PSP, o homem, com cerca de 50 anos, estaria "supostamente na posse de uma arma branca" para "pedir satisfações por questões pessoais relacionadas com um familiar".
Já a presidente da Câmara, Laura Rodrigues, diz à agência de notícias Lusa que se trata de um "caso pessoal" com um funcionário e não com a "prestação de serviços" da câmara.
Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos, com "hematomas", e foram transportados para o Hospital de Torres Vedras com ferimentos ligeiros. Duas pessoas já saíram da unidade hospitalar.
O edifício foi evacuado e os serviços estiveram encerrados. Os funcionários municipais regressaram ao trabalho uma hora depois do incidente.
O homem já não se encontrava no local à chegada da PSP, que está a "efetuar diligências" para o localizar.