País

Montenegro diz que decisão sobre diretor da PJ está tomada, mas recusa anunciar

Aos jornalistas, o primeiro-ministro disse que o novo Diretor Nacional da Polícia Judiciária já foi escolhido, mas não quis revelar de quem se tratava.

Afonso Guedes

Pedro Freitas

Manuel Ferreira

Romeu Carvalho

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assegurou esta segunda-feira que a decisão do Governo sobre o futuro diretor da Polícia Judiciária (PJ) já está tomada, mas recusou esclarecer se vai ou não reconduzir Luís Neves no cargo.

"A decisão está tomada, mas não vai ser anunciada hoje", afirmou o chefe do executivo aos jornalistas, em declarações prestadas à entrada para a cerimónia do 79.º aniversário da PJ, na sede do órgão de polícia criminal, em Lisboa, e da inauguração do laboratório digital forense daquela polícia.

"Estou aqui pelo aniversário da Polícia Judiciária", limitou-se a acrescentar Luís Montenegro, apesar da insistência dos jornalistas.

O mandato de Luís Neves como diretor nacional da PJ já terminou em junho, mas continua ainda em funções, sem que o Governo tenha até ao momento prestado esclarecimentos sobre uma eventual recondução ou saída do atual diretor.

Com LUSA

Últimas