País

Ataque na escola da Azambuja: "Tirou uma faca da mochila e começou a esfaquear indiscriminadamente"

Após regressar do almoço, o aluno começou a esfaquear os colegas à medida que foram aparecendo, “não havia um alvo, nem o objetivo de agredir uma pessoa específica”, descreveu o autarca. O menor de idade só foi parado por uma auxiliar.

Mariana Guerreiro

Um aluno menor de idade da escola básica da Azambuja atacou, nesta terça-feira, os colegas - cinco raparigas e um rapaz -, com uma arma branca - de forma “indiscriminada", segundo explicou à SIC Notícias, o presidente da Câmara Municipal da Azambuja, Silvino Lúcio, que se encontra no local.

“O aluno saiu para almoçar e voltou para a escola com a sua mochila, como normalmente, e retirou [lá de dentro] um colete à prova de bala, que seria do pai, e uma faca", descreveu o autarca.

Já dentro do recinto escolar, o jovem começou a esfaquear os colegas à medida que foram aparecendo. “Não havia um alvo, nem o objetivo de agredir uma pessoa específica” e só foi parado por uma auxiliar, que não ficou ferida, acrescentou o presidente da Câmara Municipal.

À SIC Notícias, Silvino Lúcio garantiu que ninguém previa que este aluno atacasse os colegas.

O autarca avançou que já está a ser prestado serviço psicológico aos alunos, pais, auxiliares e ao próprio autor do ataque.

O presidente da Câmara Municipal confirmou que esta instituição está abrangida pelo Programa Escola Segura.

As seis vítimas têm entre os 12 e 14 anos e foram levadas para o hospital de Vila Franca de Xira. O alerta foi dado às 14:14 horas. Para o local foram acionadas cinco ambulâncias dos bombeiros da Azambuja.



Últimas