Arrancou esta segunda-feira uma megaoperação de regularização de imigrantes para dar resposta aos 400 mil pedidos em atraso.
Vai decorrer no complexo da Comunidade Hindu de Portugal, em Lisboa, das 08:00 às 22:00.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) mobilizou 100 trabalhadores para o centro, que deverá operar até junho do próximo ano.
Os milhares de imigrantes que aguardam pela regularização vão ser chamados de forma faseada, mas muitos ainda não sabem deste novo centro de apoio, uma vez que a mensagem de abertura só chegou aos que já tinham data para atendimento.
À SIC, Artur Girão, presidente do Sindicato da AIMA garantiu que com esta megaoperação todos os processos pendentes vão ser resolvidos.
"Ninguém ficará de fora", afirmou.
Além disso, o presidente do Sindicato reforçou que o lançamento da megaoperação é apenas o primeiro passo para o alivio da pressão na agência e que estão previstos ser criados mais centros como o que é esta segunda-feira inaugurado em Telheiras.
“É apenas o primeiro passo. O senhor presidente do Conselho Diretivo disse que mais espaços como este abrirão para tentar agilizar ainda mais o processo”, disse.