A Estrutura de Missão da AIMA vai abrir o primeiro centro de atendimento para imigrantes na próxima segunda-feira, no Centro Hindu, em Telheiras (Lisboa).
Este centro de atendimento, que funcionará entre as 08:00 e as 22:00, tem como objetivo agilizar os mais de 400 mil processos de legalização de imigrantes pendentes em Portugal.
Além de contar com trabalhadores da AIMA, este centro vai envolver também colaboradores de entidades da sociedade civil que já receberam formação técnica por parte das forças de segurança e outras autoridades competentes.
À SIC, o Sindicato dos Funcionários da AIMA explicou que o atendimento aos imigrantes no novo centro será feito por associações, sendo que serão os funcionários da AIMA a monitorizar esse trabalho.
A abertura do centro de atendimento de Telheiras prevista para segunda-feira concretiza a intenção manifestada em 22 de agosto pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro, de ter "em funcionamento no mês de setembro" os primeiros centros para atender imigrantes.