País

Em Leiria, há uma forma inovadora de conhecer a cidade: roteiro musical divulga artistas locais

Cada espaço divulga um músico diferente. O Castelo de Leiria é um dos 11 espaços. David Fonseca e Inês Apenas são alguns dos artistas que fazem parte do projeto.

Ricardo Venâncio

Pedro Castanheira

Em Leiria, há uma forma inovadora de conhecer a cidade. Um roteiro musical junta o património com a divulgação dos artistas locais.

Ao mesmo tempo que se visita o património, há um convite para pegar no telemóvel e ouvir os artistas locais.

Filipa Sá e Sandra Araújo vieram de S. João da Madeira e aproveitam uma visita ao castelo de Leiria. Viajar no tempo estava no plano, com banda sonora nem tanto. Para isso foi necessário apenas pegar no telemóvel e apontar para o código.

Foram assim dirigidas para uma plataforma de música de um artista ou banda de Leiria.

O roteiro musical abrange 11 espaços na cidade, desde património histórico a edifícios culturais e passando até pelo estádio.

Em cada um deles está presente um código que dirige a artista local, que inclui nomes como David Fonseca.

Pretende-se criar uma simbiose entre património material e imaterial, que reforce o estatuto de Leiria como cidade criativa da música da UNESCO.

Um dos músicos presentes no roteiro musical é João Costa Ferreira. Um pianista de Leiria, radicado em Paris há quase duas décadas.

Últimas