O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou, nesta terça-feira, a morte das crianças vítimas de um ataque com uma faca no Reino Unido e já falou com familiares próximos da lusodescendente para lhes apresentar condolências e solidariedade.
"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que já falou com familiares próximos, apresentou sentidas condolências e a sua solidariedade à família da criança portuguesa que faleceu, vítima do ataque com uma faca, ontem em Southport, no Reino Unido", pode ler-se numa nota no sítio oficial da Presidência da República.
A criança lusodescendente, de nove anos, segundo a mesma nota, é uma das três vítimas mortais do "bárbaro ataque numa escola de dança naquela cidade inglesa".
"O Presidente da República apresenta igualmente condolências às famílias das restantes vítimas", acrescenta.
Uma das crianças mortas no ataque de segunda-feira em Southport, no Reino Unido, tem nacionalidade portuguesa, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.
José Cesário acrescentou que o cônsul-geral de Portugal em Manchester já falou com uma tia da criança e que os pais "estão em estado de choque e incontactáveis".