País

Antes, durante e depois das eleições, consulado da Venezuela em Lisboa publica vídeos de campanha de Maduro

Com as urnas ainda abertas, o consulado da Venezuela em Lisboa partilhou vários momentos da campanha de Nicolás Maduro nas redes sociais.

Andre Penner

Catarina Terroso

Nas imagens publicadas nas redes oficiais do consulado da Venezuela em Lisboa, nomeadamente no Instagram e Facebook, foram partilhados, ao longo deste domingo, vários momentos de Nicolás Maduro em campanha, umas vezes ao lado da mulher, outras nas salas de voto.

As partilhas foram feitas em dia de eleições, momentos antes das urnas abrirem, quando as urnas já estavam a funcionar e até mesmo depois do fecho das votações em solo português. Ressalva-se que, mesmo com as urnas fechadas em Portugal (encerraram às 18:00 horas), ainda decorriam as votações na Venezuela, com as salas de voto a encerrarem às 23:00 horas (hora de Lisboa).



À semelhança do que aconteceu em Portugal, outros consulados, nomeadamente os da Colômbia, fizeram publicações com imagens de Nicólas Maduro. O contrário aconteceu, por exemplo, em Espanha que, nas páginas oficiais dos consulados de Madrid e Barcelona, não foi possível ver qualquer imagem dos candidatos presidenciais nas últimas horas.

Moram em Portugal mais de 44 mil venezuelanos, mas apenas cerca de 30 mil são elegíveis para votar. Apesar destes números, só 1.600 se conseguiram inscrever para votar em Portugal Continental.

Consideradas uma das eleições mais decisivas na história do país por serem um teste ao regime do chavismo, 21 milhões de eleitores foram hoje votar entre a reeleição de Nicolás Maduro para um terceiro mandato ou a mudança, com o ex-diplomata Edmundo González.

Últimas