A mãe das gémeas disse, na audição desta sexta-feira, que nunca entrou em contacto com ninguém ligado ao poder político em Portugal e que não conhece o filho do Presidente da República.
Mas nem tudo "bate" certo. Daniela Martins foi confrontada com um email que enviou à mulher de Nuno Rebelo de Sousa em que lhe pedia para agradecer a ajuda de António Lacerda Sales.
Sendo assim, os deputados quiseram saber como é que o filho do Presidente da República começou a intervir no caso. Em resposta, Daniela Martins confessou não conhecer Nuno Rebelo de Sousa.
O outro lado da história: o que disse a mãe das gémeas na Comissão de Inquérito Parlamentar?
Esse email, que tanto foi falado na audição, é uma peça chave. A razão? O filho de Marcelo reencaminhou-o para a secretária de Lacerda Sales. O documento foi mostrado à mãe das crianças como prova.
Além disso, também há dúvidas sobre a alegada ingerência para acelerar o processo de obtenção da nacionalidade portuguesa. O Ministério da Saúde tinha dito que esse mesmo processo deu entrada no dia 2 de setembro e foi decidido duas semanas depois.
A mãe nega essa versão, afirmando que enviou a documentação em abril e que chegou a ter uma reunião no consulado em julho, quatro meses antes do diagnóstico.
Veja aqui o que foi dito na Comissão Parlamentar de Inquérito