País

Carangas, a mascote que quer divertir e dar esperança às crianças do IPO Lisboa

O total das receitas recolhidas com a venda do simpático peluche Carangas revertem integralmente para o Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

IPO Lisboa/SIC Notícias

SIC Notícias

Para assinalar o centenário do IPO Lisboa, ‘nasceu’ o Carangas, a nova mascote. A mãe de uma criança, que está internada na pediatria do IPO Lisboa, Marta Stilwell é a 'embaixadora' deste projeto.

“Quando uma criança entra no IPO Lisboa, vai com toda a sua família e, enquanto cuidadores, tudo o que pedimos é que as nossas crianças estejam felizes e alegres. E nada melhor do que um peluche para representar esse lado lúdico e de brincadeira, que vai ocupar grande parte da sua estadia naquela que passa a ser uma segunda casa nesta jornada” confessa Marta Stilwell.

“Espero que o Carangas, ao chegar a casa de outras famílias, ajude na sensibilização para o cancro pediátrico em Portugal” acrescentou.

A presidente do IPO Lisboa, Eva Falcão, explica que a chegada desta nova mascote tem como objetivo criar algo bom para as crianças que sofrem da doença.

“(…) foi idealizada no âmbito do centenário e achámos que a carga associada a esta doença precisava de um contraponto lúdico. A ideia deste peluche é desmistificar e quebrar o estigma, criando algo divertido, positivo e alegre que passe uma mensagem de esperança”, diz.

O caranguejo simpático tem, claro, um cariz solidário. O total de receitas será revertido para o Serviço de Pediatria do IPO. O peluche tem o valor simbólico de 7,99 euros e está à venda, em exclsuiva no El Corte Inglés - na loja online e na secção de brinquedos.



Últimas