A ilha Porto Santo, na Madeira, conquistou na quarta-feira, pela primeira vez, a distinção de "Melhor Destino de Praia da Europa", na gala dos World Travel Awards, que decorreu em Berlim, anunciou o Governo madeirense.
Segundo a secretaria do Turismo e Cultura madeirense, "o Destino Madeira foi triplamente premiado na gala europeia dos "World Travel Awards", visto que esta região foi também considerada o "Melhor Destino Insular da Europa" e a Associação de Promoção deste arquipélago como a melhor "Entidade de Turismo".
"Esta é uma noite excecional para a Madeira, para o Porto Santo e para o Turismo", disse o secretário regional com a tutela, Eduardo Jesus, na informação divulgada.
O secretário recordou que "desde 2013, a Madeira tem sido nomeada e galardoada nos World Travel Awards, prémios de elevada reputação europeia e mundial"
A Madeira conquistou, pela 10.ª vez, a distinção de "Melhor Destino Insular da Europa", vencendo outras 12 ilhas que estavam igualmente em votação, nomeadamente os Açores, as Ilhas Canárias, Ibiza, Maiorca, Creta, Ciclades, Sardenha, Sicília, Malta, Chipre, Guernsey e Jersey.
No caso do galardão atribuído à praia do Porto Santo, com uma extensão de nove quilómetros de areia dourada e fina, a ilha suplantou o Algarve, Cannes, Corfu e Costa Navarino, Maiorca e Marbella e Sardenha.
Na cerimónia que teve lugar esta noite em Berlim foi ainda anunciado que a Madeira será anfitriã de duas cerimónias internacionais dos World Travel Awards, no próximo mês de novembro, designadamente os World Golf Awards no dia 22 e a gala mundial no dia 24.