A Polícia Judiciária deteve dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso organizado que introduzia elevadas quantidades de cocaína, oriundas da América Latina, no continente europeu.
Em articulação com a Guarda Civil Espanhola, a Polícia Judiciária realizou, nos últimos dias, na região da Grande Lisboa, uma operação policial onde foram detidos dois suspeitos de 51 e 64 anos de introduzir cocaína no continente europeu.
A equipa destacada da PJ foi a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes que realizou diligências que permitiram apreender cerca de 45 quilos de cocaína oriunda da América Latina.
A droga estava misturada com pó de cor preta e foram encontrados no interior de 27 cilindros metálicos, usados usualmente em sistemas de purificação de águas residuais.
Nesta investigação foram ainda executadas buscas domiciliárias e não domiciliárias o que permitiu que documentos e objetos com relevante interesse probatório fossem apreendidos, tal como instrumentos que seriam utilizados na montagem de um laboratório.
Aos suspeitos foi aplicada a medida de prisão preventiva, enquanto as investigações prosseguem.