País

Mortágua garante apoio do BE na moção de censura a Miguel Albuquerque

A coordenadora do Bloco de Esquerda acusa o PAN de "incoerência" e pede explicações ao partido. Critica também o "regime de maioria absoluta" na Madeira que protege "interesses privados".

SIC Notícias

Mariana Mortágua volta a defender que Miguel Albuquerque não tem condições para se manter à frente do Governo regional da Madeira. A coordenadora do Bloco de Esquerda afirma que o partido é a favor de uma moção de censura.

"Vigora na Madeira há demasiado tempo um regime de maioria absoluta do PSD que foi agora apoiado pelo PAN e que é um regime de proteção de interesses privados", disse Mariana Mortágua, sublinhando que Miguel Albuquerque não tem "condições para se manter como residente do Governo regional".

A coordenadora do Bloco de Esquerda admite que o partido não pode apresentar uma moção de censura por não ter um grupo parlamentar, mas sublinha que apoiará "uma moção de censura ao Governo regional". "É assim que tem de ser", remata

Em declarações aos jornalistas, Mariana Mortágua deixou, ainda, críticas ao PAN – partido que acusa de "incoerência".

"O PAN fez uma campanha contra a maioria absoluta do PSD, fez uma campanha em defesa dos interesses ambientais, contra os megaprojetos de ataque ambiental e no dia a seguir às eleições, fez um acordo de maioria absoluta com o PSD que desdizia tudo aquilo que disse em campanha. E, portanto, essa coerência ou falta de coerência tem que ser o próprio PAN a explicá-lo."



Últimas