País

Doentes urgentes esperam mais de 9 horas no hospital Beatriz Ângelo

O hospital de Loures é o que apresenta maiores tempos de espera, esta segunda-feira, na região de Lisboa. O movimento à porta das urgências tem aumentado durante a manhã.

André Palma

Os tempos de espera para o atendimento nas urgências do hospital Beatriz Ângelo, em Loures, voltam a superar os recomendados. Na manhã desta segunda-feira, um doente considerado urgente teria de esperar mais de nove horas para ser atendido.

O hospital de Loures é o que apresenta uma situação mais complicada, segundo os dados divulgados pelo portal que divulga os tempos médios de espera nas urgências do SNS.

Um paciente com pulseira amarela (considerado urgente) teria de esperar nove horas e 39 minutos. Se fosse atribuída pulseira laranja (muito urgente) a espera seria de sete horas e 25 minutos.

A SIC Notícias tentou contactar o hospital para confirmar os tempos de espera, mas, até à publicação deste artigo, não obteve resposta.

O movimento à porta das urgências tem aumentado durante a manhã, com a chegada de algumas ambulâncias.

Nos hospitais de Santa Maria, Lisboa, e Fernando Fonseca (vulgarmente conhecido como Amadora-Sintra) os tempos de espera estão, esta segunda-feira, dentro do que é recomendado

Últimas