País

Jornalista agredido num evento com André Ventura

André Ventura falava num evento universitário quando o jornalista foi interpelado para sair. No entanto, tinha autorização prévia para estar presente, com confirmação da assessoria do Chega. Depois de se identificar, foi “afastado” de forma brusca.

SIC Notícias

Um jornalista do Expresso foi agredido, esta terça-feira à tarde, num evento da Universidade Católica Portuguesa que recebia o líder do Chega. O jornalista do Expresso também foi interpelado pelo segurança pessoal de André Ventura.

A entrada do jornalista do Expresso no evento organizado por associações de estudantes da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito de um ciclo de debates com líderes partidários, foi autorizada por duas jovens junto à porta principal do auditório.

Esta entrada era do conhecimento prévio da assessoria de imprensa do Chega. O jornalista conseguiu presenciar os primeiros 10 minutos da intervenção de André Ventura.

Logo depois, foi abordado por um jovem universitário que lhe transmitiu que não podia estar presente. O jornalista voltou a identificar-se, tal como tinha feito à porta do auditório.

Poucos minutos depois, foi novamente interpelado e, logo a seguir, o jornalista foi abordado por um terceiro jovem – pedindo aí esclarecimentos aos assessores do Chega que estavam presentes na iniciativa, e tentando interpelar André Ventura para esclarecer a situação.

Foi nesse momento que o jornalista foi agarrado por dois dos jovens que bloquearam os seus movimentos, ao agarrarem o jornalista pelos pés e pelos braços, forçando a sua saída do evento – deixando todo o equipamento de trabalho na sala, incluindo o computador profissional.

Luc Mombito, segurança pessoal de André Ventura, ainda se dirigiria ao jornalista, perguntando-lhe de forma agressiva se este precisava "de mais alguma coisa para se sentir melhor". O equipamento foi devolvido por um dos assessores de André Ventura.


Últimas