Foram este domingo anunciados os cabeças de lista do PSD para as eleições legislativas de 10 de março. Para além de Luís Montenegro, como cabeça de lista à cidade de Lisboa, Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, será o candidato pelo Porto.
O número um do PSD no Porto será Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos.
De acordo com fonte oficial do PSD, o vice-presidente social-democrata Miguel Pinto Luz vai encabeçar a lista de deputados da AD por Faro e a antiga dirigente e governante social-democrata Teresa Morais por Setúbal.
Foram ainda anunciados outros dois independentes como cabeças de lista da coligação: Eduardo Oliveira e Sousa, ex-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), por Santarém e a professora universitária de Ciência Política e Relações Internacionais Liliana Reis por Castelo Branco.
Novidades e estreias
Também Teresa Morais, que foi vice-presidente de Pedro Passos Coelho, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade do XIX Governo Constitucional e ministra da Cultura e da Igualdade no breve XX Governo, se vai estrear por Setúbal, já que, no passado, foi eleita uma vez por Coimbra e as três últimas por Leiria.
Os restantes cabeças de lista hoje anunciados pelo PSD vão estrear-se na Assembleia da República.
Esta será a primeira vez que Luís Montenegro, agora presidente do PSD e antigo líder parlamentar social-democrata, será cabeça de lista por Lisboa, já que entre a IX e a XIII legislatura foi sempre eleito por Aveiro, de onde é natural.