O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 18:00 desta sexta-feira, as 10 horas no hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), e era de quase seis horas no Santa Maria, em Lisboa.
O hospital Fernando Fonseca está com constrangimentos no serviço de Urgência Obstétrica e de Blocos de Partos, estando apenas a receber doentes referenciados pelo CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes) entre as 20 horas desta sexta-feira e as 8 horas de segunda-feira.
De acordo com os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde, consultados pela agência Lusa, 27 doentes com pulseira amarela (urgente) encontravam-se às 18:00 desta sexta-feira no serviço de urgência geral do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), com um tempo médio de espera de 10 horas e nove minutos, quando o tempo recomendado é de 60 minutos.
No serviço de urgência geral do hospital de Santa Maria, em Lisboa, o tempo médio de espera era de cinco horas e 54 minutos, estando 23 pessoas com pulseira amarela.
Também o serviço de Urgência Obstétrica e de Blocos de Partos do Hospital São Francisco Xavier não está a receber utentes por tempo indeterminado.
- Com Lusa