País

Mais de metade da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

Os baixos números são para a Comissão de Utentes da região um reflexo das alterações à vacinação. O facto de várias farmácias não terem aderido ao programa de vacinação, leva a que o processo não seja tão eficiente.

Tomás Duran

Duarte Correia

SIC Notícias

Na região do Médio Tejo, mais de 50% da população ainda não foi vacinada contra a gripe, devido à sobrecarga hospitalar.

Este é um número que contraria a tendência de anos anteriores e que levam à preocupação da Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo que revela que em vários concelhos, a taxa de vacinação não chega aos 30%.

Os baixos números são para a comissão de utentes um reflexo das alterações à vacinação. O facto de várias farmácias da região não terem aderido ao programa de vacinação, leva a que o processo não seja tão eficiente.

Além do elevado número de utentes por vacinar, os constantes constrangimentos nas urgências do Centro Hospitalar do Médio Tejo, são também motivo de alerta.

De acordo com os dados do relatório semanal de vacinação, Portugal administrou mais de três milhões de vacinas contra a gripe e contra a covid-19, no último mês.

Últimas