País

Marcelo e Costa esquecem crise e assistem juntos ao jogo da Seleção Nacional

Tanto o Presidente da República como o primeiro-ministro desceram ao balneário da equipa das quinas e felicitaram os jogadores pela vitória diante da Islândia.

Cedência FPF

SIC Notícias

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa puseram de parte a crise política que se vive em Portugal - pelo menos, durante 90 minutos - e assistiram lado a lado ao encontro entre a Seleção Nacional e a Islândia, no Estádio José Alvalade, no domingo. No final da partida, ambos parabenizaram pessoalmente os atletas lusos e a equipa técnica.

O chefe de Estado e o ainda chefe do Executivo assistiram ao último jogo de qualificação para o Euro 2024, que será disputado na Alemanha. Já com o apuramento garantido, as duas figuras de Estado viram da tribuna do José Alvalade, ao lado de Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Fernando Gomes, líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os comandados de Roberto Martínez vencerem o conjunto islandês por duas bolas a zero.

Cumpridos os 90 minutos do encontro que coroou um apuramento perfeito - 10 vitórias em 10 jogos -, Costa e Marcelo desceram ao balneário da seleção portuguesa e, entre sorrisos e abraços, felicitaram os jogadores pela vitória. O Presidente da República, que costuma discursar nestas ocasiões, deu a palavra ao primeiro-ministro, por este estar prestes a sair do Governo. O momento foi registado pela FPF:

Esta foi a última vez que os dois assistiram lado a lado a um jogo da Seleção Nacional masculina enquanto Presidente e primeiro-ministro, isto porque a equipa das quinas só volta a jogar em março, já depois das eleições legislativas, marcadas para dia 10 desse mês.

Últimas