País

Operação Influencer: a reunião para “pôr o medo de Deus” ao autarca de Sines

Numa das escutas da Operação Influencer, Afonso Salema, presidente executivo da Start Campus, diz estar a caminho de Sines com o melhor amigo de António Costa para uma reunião com o autarca.

SIC Notícias

Numa conversa relatada pela investigação da Operação Influencer, o presidente executivo da Start Campus liga ao diretor da Zona Industrial e Logística de Sines, Miguel Borralho.

Afonso Salema diz estar a caminho de Sines com Lacerda Machado para uma reunião com Nuno Mascarenhas, o presidente da autarquia. Salema diz que leva o melhor amigo do primeiro-ministro para “pôr o medo de Deus” sobre o autarca.

Acrescenta que lhe vai perguntar o que acontece se Vítor Escária - chefe de gabinete de António Costa - disser ao primeiro-ministro para esquecer os sonhos do Centro de Dados por causa de uma arquiteta da Câmara.

Noutro contato, desta vez entre Salema, Lacerda Machado e Vítor Escária, o chefe de gabinete revela que António Costa pretendia tirar poderes de urbanismo à Câmara de Sines por considerar que não eram capazes de entregar.

Últimas