País

Dois nomes apontados à sucessão de Costa no PS

Se Marcelo Rebelo de Sousa não aceitar a ideia do Partido Socialista e decidir avançar mesmo para a dissolução da Assembleia da República, há pelo menos dois possíveis candidatos à liderança do Partido Socialista.

SIC Notícias

O presidente do PS manifestou esta quarta-feira ao Presidente da República a intenção do partido de nomear um novo primeiro-ministro. Carlos César explicou, à saída de Belém, que esta é a “solução preferencial” para garantir estabilidade política para o futuro.

Se o Presidente da República não aceitar a ideia do Partido Socialista e decidir avançar mesmo para a dissolução da Assembleia da República, há pelo menos dois possíveis candidatos à liderança do PS.

Pedro Nuno Santos tem sido o nome mais falado para substituir António Costa. Segundo o Expresso, o ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação poderá entrar na corrida até segunda-feira, dia do comentário semanal na Edição da Noite da SIC Notícias.

Dentro do PS, fala-se também no nome do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, por ser alguém moderado que conhece bem as bases do partido.

Uma terceira hipótese a ser falada foi Francisco Assis, mas o presidente do Conselho Económico e Social já anunciou estar indisponível.

PS reúne Comissão Política para decidir futuro

A Comissão Política do PS reúne-se esta quinta-feira para definir o seu caminho em caso de formação de novo Governo socialista ou de realização de eleições legislativas antecipadas.

Esta reunião do órgão de direção alargada dos socialistas está marcada para as 21:00, já depois do Conselho de Estado e, muito provavelmente, da comunicação ao país do Presidente da República.

Últimas