País

O momento da chegada de Lacerda Machado às instalações da PSP

Diogo Lacerda Machado é há muito conhecido por ser o melhor amigo do primeiro-ministro. Foi detido por suspeitas de corrupção e tráfico de influência numa investigação sobre os negócios do hidrogénio e do lítio.

SIC Notícias

Lacerda Machado, um dos detidos no processo que investiga os negócios do hidrogénio e do lítio e que já levou à demissão do primeiro-ministro, já está nas instalações do comando metropolitano da PSP, em Moscavide.

A chegada aconteceu por volta das 15:00 desta terça-feira, num carro descaracterizado.

Lacerda Machado e os restantes cinco detidos deverão passar a noite nestas instalações da PSP e na quarta-feira deverão ser presentes a juiz para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Diogo Lacerda Machado é há muito conhecido por ser o melhor amigo do primeiro-ministro. Está sob suspeita de corrupção e tráfico de influência numa investigação sobre os negócios do hidrogénio e do lítio.

O interesse pelo lítio português despertou em 2016, ano em que deram entrada 30 novos pedidos de prospeção e pesquisa deste metal, impulsionado pelo aumento da procura global devido à utilização nas baterias do automóvel elétrico.

O empresário Diogo Lacerda Machado - conhecido como o “melhor amigo” de António Costa -, o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Vítor Escária, o presidente da Câmara Municipal de Sines, o socialista Nuno Mascarenhas, e dois executivos de empresas estão entre os detidos.

Últimas