País

Guerra Israel-Hamas: “Marcelo até disse bem menos que outros chefes de Estado”

O comentador da SIC Luís Delgado considera que a declaração do Presidente da República sobre a guerra entre Israel e o Hamas “é verdade” e que a reação que tem provocado é “exagerada”.

SIC Notícias

Luís Delgado, comentador SIC, defende que a reação que as declarações do Presidente da República sobre a guerra entre Israel e o Hamas têm gerado são “exageradas” e “abusivas”, até porque, considera, o que Marcelo Rebelo de Sousa disse “é verdade”.

“O que disse é verdade. Até disse muito menos do que disse Biden e outros chefes de Estado e de Governo de países europeus”, afirma.

Luís Delgado sublinha que a Faixa de Gaza é controlada por “um grupo terrorista cujo único objetivo é destruir Israel” e diz que quem critica Marcelo não deve esquecer a “execução bárbara” que aconteceu a 7 de outubro.

“Se o Presidente o tivesse dito no dia 7 ou 8, ninguém o criticava”, acrescenta.

Questionado sobre o direito de Israel responder ao ataque do Hamas, o comentador SIC afirma que qualquer país que fosse “massacrado por um grupo terrorista desta forma” teria “todo o direito e vontade” de fazer o mesmo que Israel.

“Numa guerra há danos colaterais, mas quem se esconde debaixo dos hospitais e em edifícios de civis é o grupo terrorista e os próprios habitantes sabem disso. Tanto mais que um milhão de palestinos já saíram do norte da Faixa de Gaza”, concluiu.

Últimas