Já está funcionar a primeira fábrica de vacinas do país. Fica em Paredes de Coura e representa um investimento de 25 milhões de euros.
No dia de inauguração, abriu-se a janela para espreitar um mundo novo que começou a ser construído há três anos.
Esta é a primeira fábrica em Portugal de produção de vacinas víricas e bacterianas para a saúde humana.
Situada no polo industrial de Paredes de Coura, tem capacidade para produzir 84 milhões de doses por ano.
Pretende-se que seja um polo de atração de talento, capaz de contagiar mais investimentos entre a Galiza e o Norte do país.
Esta unidade industrial do Alto Minho emprega 30 trabalhadores altamente especializados e formados na fábrica da Zendal em Porrinho, na Galiza.
Tem áreas técnicas, produção, armazém, escritórios e um equipamento para tratar águas residuais.
A fábrica representa um investimento de 25 milhões de euros de grupo biofarmacêutico galego que está empenhado no desenvolvimento de uma nova vacina contra a tuberculose.