País

Rui Pinto visto no supermercado horas após ser condenado no processo Football Leaks

A condenação a quatro anos na prisão com pena suspensa não impediram o pirata informático de ir às compras num supermercado em Oeiras meras horas após o Tribunal ter decidido. Veja aqui.

SIC Notícias

Duas horas após Rui Pinto ser condenado esta segunda-feira a quatro anos de prisão com pena suspensa no processo Football Leaks, o pirata informático andava às compras no supermercado.

Nas imagens de vídeo amador, a que a SIC teve acesso, vê-se o pirata informático Rui Pinto nos corredores de um supermercado na zona de Paço de Arcos, acompanhado por três elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP.

Rui Pinto tem guarda-costas 24 horas por dia, no âmbito de um programa de proteção de testemunhas.

O Tribunal condenou Rui Pinto a quatro anos de prisão com pena suspensa e dá como provado acessos informáticos à Doyen, FPF, PGR e sociedade de advogados PLMJ. Por isso, o hacker é condenado por tentativa de extorsão e acesso indevido.

Rui Pinto foi condenado por um crime de tentativa de extorsão, cinco de acesso ilegítimo e três de violação de correspondência.

A amnistia da vinda do Papa perdoa a Rui Pinto, que tinha menos de 30 anos à data dos factos que lhe são imputados, 68 crimes de acesso indevido e 11 crimes de violação de correspondência.


Últimas