António Costa esclareceu esta quarta-feira que não amuou no Conselho de Estado, ao contrário do que foi dito por Luís Montenegro, que se afirmou como líder da oposição estando à frente do Partido Social Democrata.
“Não sou dado a amuos, o Luís Montenegro também devia respeitar as instituições e como o próprio disse há dois dias o líder da oposição é ele e o debate que faço com ele é no Parlamento”, considerou o primeiro-ministro, António Costa.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, criticou, nesta terça-feira, a eventual postura de António Costa na reunião de Conselho de Estado, afirmando que o primeiro-ministro se apresentou "amuado" e sem apresentar explicações aos conselheiros de Estado.
"Houve um Conselho de Estado e parece que houve um primeiro-ministro amuado. Houve um primeiro-ministro que não prestou explicações aos conselheiros de Estado, ao senhor Presidente da República, não prestou explicações sobre a situação económica, sobre a situação social, sobre aquilo que é a sua responsabilidade", criticou.
O líder do PSD falava no decorrer de um jantar com militantes e simpatizantes do partido em Arronches, no distrito de Portalegre, no decorrer de uma ação inserida no programa 'Sentir Portugal', promovida pelo PSD.
Luís Montenegro, que alertou os presentes para o "empobrecimento do país", lamentou ainda que os portugueses estejam a passar por uma fase de "degradação institucional como não há memória".
O líder social-democrata lamentou também que o primeiro-ministro esteja "zangado, chateado", porque o Presidente da República exerceu as suas competências, ao vetar um pacote legislativo na área da habitação.