País

GNR nas estradas a fiscalizar pesados de transporte de mercadorias

As alterações aos veículos e os tempos de descanso dos condutores são os principais fatores em causa. A fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR) decorre até domingo.

SIC Notícias

A GNR está nas estradas até domingo com uma fiscalização direcionada aos pesados de transporte de mercadorias. As alterações aos veículos e os tempos de descanso dos condutores são os principais fatores a que os militares estão atentos.

"A Guarda Nacional Republicana, através de todo o seu dispositivo de trânsito, encontra-se a realizar uma operação, que visa incidir sobre matérias dos pesados de mercadorias e passageiros, nomeadamente através da verificação da alteração às características ou transformação dos veículos", afirma o Tenente Jorge Barbosa.

A operação no âmbito do Euro Contrôle Route (ECR) 2023 decorre em todo o território Continental, de 28 de agosto a 3 de setembro.

Em comunicado, a GNR esclarece que o ECR se trata de um “grupo de organismos europeus de fiscalização dos transportes rodoviários” que pretendem “melhorar a segurança rodoviária, a sustentabilidade, a concorrência leal e as condições de trabalho”.

Últimas