País

Acidente, afinal foi "deliberado": homem detido em Marco de Canaveses

Situação parecia resultar de "um mero acidente de viação", mas com a investigação as autoridades apuraram que, "por motivos "fúteis", homem bateu deliberadamente com a sua viatura no motociclo e investiu sobre a vítima com um "objeto contundente".

(Arquivo)
Chanin Wardkhian

Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no concelho de Marco de Canaveses um homem de 27 anos suspeito de tentar matar um motociclista contra o qual embateu deliberadamente com a sua viatura após o que o agrediu.

Segundo a PJ, os factos ocorreram pelas 5:30 de dia 2 de julho, em Alpendurada.

Inicialmente, lê-se num comunicado enviado à Lusa, a situação parecia resultar de "um mero acidente de viação", acrescentando:

"No decurso da investigação, veio a apurar-se que o autor, por motivos fúteis, terá deliberadamente embatido com a sua viatura no motociclo conduzido pela vítima, causando-lhe várias lesões".

Acrescenta a PJ que o arguido, "com a vítima caída no chão, empunhou um objeto contundente, com o qual voltou a investir sobre a vítima, apenas cessando as agressões com a saída de moradores para a rua, acordados a essa hora pelo barulho resultante do embate das viaturas".

O detido, detido pela presumível prática de um crime de homicídio na forma tentada, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Últimas