País

Protestos na Saúde: ministro diz não acompanhar o "criticismo excessivo"

Os médicos têm reunião como Governo marcada para sexta-feira e esperam uma revisão da grelha salarial.

SIC Notícias

O ministro da Saúde garante que vai enviar uma proposta de revisão da grelha salarial aos médicos, como tem sido pedido pelos profissionais que já estão em greve. Os médicos vão voltar a reunir-se com o Governo na sexta-feira.

“Nós temos uma reunião de negociação marcada para a próxima sexta-feira. Evidentemente que vamos enviar a proposta da grelha salarial", disse Manuel Pizarro.

O ministro da Saúde sublinha que não acompanha o “criticismo excessivo” que é feito “à forma como têm decorrido as negociações”. Relembra que as negociações têm sido feitas de forma clara e que para haver um documento sólido é necessário perceber “quais são as fronteiras que cada uma das partes quer ver consagradas”.

Manuel Pizarro deixa claro que o seu principal foco é a qualidade de serviço que é prestado aos portugueses. Mas explica que sabe que "não há SNS sem os profissionais de saúde.”

O Sindicato Independente dos Médicos tem greve marcada para 25, 26 e 27 de julho e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) para 1 e 2 de agosto.

Últimas