O deputado do PSD e vice-presidente da liderança de Rio, André Coelho Lima, fala num ataque à democracia e assegura que não houve uso de dinheiro público.
No entanto, mostra-se com “preocupação pelo que isto significa. Um ataque, que eu considero grave, ao regime como o conhecemos e à própria democracia”.
Em causa estão as buscas à casa do ex-presidente do PSD Rui Rio, que aconteceram nesta quarta-feira, por suspeitas de crimes como peculato e abuso de poderes por uma alegada utilização indevida de dinheiro público na anterior gestão do PSD.
“Eu penso que a imagem do doutor Rui Rio é suficientemente forte e tem uma credibilidade bastante para ir contra isto que está a ser feito”, afirmou André Coelho Lima.
Por outro lado, o deputado do PSD considera que está garantido o rigor, a transparência e a ética que Rui Rio sempre se comprometeu.
“Estamos a falar de uma pessoa que se atreveu a pegar nos vencimentos e dividi-los equitativamente de acordo com as prestações que eram afetivamente feitas”, recordou.
Quanto aos outros partidos, André Coelho Lima fala que há “aqui um misto de hipocrisia com falta de coragem”.