País

Alto dirigente do Chega obrigado a apresentar-se na esquadra todas as semanas

Nuno Pontes foi detido na terça-feira por posse de arma e munições numa investigação ligada a várias ameaças feitas ao jornalista da SIC Pedro Coelho.

O líder do Chega, André Ventura
Ana Brigida

SIC Notícias

O antigo dirigente do Chega conheceu esta quarta-feira as medidas de coação. Nuno Pontes terá de se apresentar às autoridades semanalmente e não pode contactar o jornalista da SIC Pedro Coelho.

Foi detido na terça-feira, numa investigação ligada a várias ameaças feitas ao jornalista, por posse de arma ilegal e de 30 munições.

A detenção foi feita pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária numa operação de buscas também à residência de Luc Mombito, membro do partido e conselheiro de André Ventura.

O processo foi aberto na sequência de uma queixa do International Press Institute que deu conta de várias ameaças, nas redes sociais, ao jornalista da SIC, Pedro Coelho, autor da série de reportagens "A Grande Ilusão" sobre o Chega.

Estarão em causa crimes de coação, ameaças e atentado à liberdade de imprensa. A SIC tentou contactar o Chega mas não obteve resposta.

Últimas