País

25 de Abril: ruas cortadas e reforço da segurança junto a São Bento

As celebrações do Dia da Liberdade - e as manifestações previstas - obrigam a condicionamentos do trânsito na zona da Assembleia da República e, também, ao reforço de segurança pela visita de Lula da Silva, que já suscitou muitas críticas.

João Pedro Neves

SIC Notícias

Várias ruas junto à Assembleia da República vão estar cortadas ao trânsito por prevenção devido às cerimónias do 25 de Abril e as manifestações previstas em frente ao Parlamento.

As habituais grades de ferro colocadas no fundo da escadaria do Parlamento vão ser reforçadas com estruturas de cimento e também vai ser colocado gradeamento em todas as ruas e acessos ao edifício.

Para além da cerimónia comemorativa do 25 de abril e a receção a Lula da Silva, estão previstas várias manifestações.

O Chega, como já demonstrou nas últimas semanas, é contra a presença do Presidente brasileiro e André Ventura desta vez recorreu ao TikTok para reforçar esta posição.

Ao lado de deputados do Chega, Ventura aparece a dançar e a cantar que “foi com um papo de picanha que o Lula te enganou”.

Para além disto, André Ventura garantiu que o Chega vai "mesmo organizar a maior manifestação de sempre contra um dignitário estrangeiro em Portugal", mobilizando “portugueses e brasileiros, todos os que se quiserem juntar, para mostrar que o centro-direita e a direita portuguesa não são o PSD”.

A PSP vai reforçar a segurança no local.

Últimas