A Lares Online, líder em Portugal na referenciação segura de lares para idosos, anunciou esta terça-feira o lançamento de um canal no qual as famílias podem avaliar as instituições onde deixam os idosos, de forma a garantir que o processo de escolha de instituição é feito de forma mais segura e informada.
A Lares Online pretende com o lançamento deste canal incentivar a comunidade a partilhar a sua experiência e a contribuir para a identificação dos bons lares em Portugal, com o objetivo de tornar o processo de escolha de instituição mais consciente e informado.
Mensalmente, a Segurança Social será sinalizada relativamente aos potenciais lares de risco, para que possa atuar rapidamente e realizar fiscalizações de urgência.
O que vai ser avaliado nos lares?
Em apenas dois minutos, o utilizador deve avaliar os seguintes parâmetros: higiene, comida, condições das instalações, cuidados de saúde prestados e cuidado dos profissionais do lar.
“Com este canal, o nosso objetivo é reduzir o risco de maus-tratos e identificar os bons lares portugueses - porque estes existem. Queremos que a comunidade coloque em prática o seu papel de vigilante dos lares e que nos ajude a mostrar às famílias que os lares não são todos iguais. A partilha da experiência com os lares é fundamental para reforçarmos ainda mais as nossas recomendações seguras às famílias”, explica a CEO e fundadora da Lares Online, Marina Lopes.