Mundo

Cães surfam nas ondas da Califórnia para angariar fundos

Uma competição de surf canino em Del Mar, Califórnia, reuniu mais de 50 cães para angariar fundos para abrigos de animais locais. O evento, que já acontece há 20 anos, contou com a participação de cães surfistas e dos seus donos. Faith, uma cadela que compete há 13 anos, foi a vencedora desta edição após seis horas de competição.

SIC Notícias

Da Califórnia, nos Estados Unidos, chegam imagens de uma competição diferente. Mais de cinquenta cães surfaram em Del Mar para angariar dinheiro para um abrigo de animais local.

Em cima das pranchas e empurrados pelos donos, este domingo o surf foi para os cães. Mantêm-se equilibrados em quatro patas até conseguirem apanhar uma onda.

O evento é anual e já acontece há vinte anos, mas não deixa de surpreender.

“Treze anos a fazer isto aqui. Nunca pensei que apenas sair e divertir-me com a minha cadela trouxesse tanta alegria e diversão aos outros. Ajuda a angariar dinheiro. Tem sido uma jornada incrível. Começou em 2013. Nunca pensei que durasse tanto tempo”, afirmou James Wall, dono de Faith, a cadela que venceu a competição.

O objetivo desta competição é angariar dinheiro para vários abrigos de animais na Califórnia.

“É o evento de surf canino com mais edições no mundo e o único onde 100% dos lucros revertem para animais órfãos e programas. Por isso, todos os que estão aqui hoje não estão apenas a divertir-se na areia — estão a salvar vidas. E isso torna tudo ainda mais doce”, explicou Jessica Gercke, diretora de comunicação do Helen Woodward Animal Center.

Depois de seis horas de competição e com a participação de 50 cães, houve um vencedor. Desta vez foi Faith, que compete há 13 anos.

Últimas