País

Discurso de Lula no 25 de Abril: “O que a Assembleia decidir, decidiu", diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa desdramatiza a polémica em torno da visita de Lula da Silva e aguarda agora que sejam anunciados os detalhes da cerimónia de boas-vindas.

ANTÓNIO COTRIM

SIC Notícias

Lusa

O Presidente da República não quis comentar a decisão de não incluir o discurso de Lula da Silva nas comemorações do 25 de Abril. Marcelo afirma que e a decisão cabe exclusivamente à Assembleia da República.

“O que a Assembleia [da República] decidir, decidiu. A minha opinião pessoal é a minha opinião pessoal. Mas é a Assembleia que decide os trabalhos parlamentares”, disse o Presidente aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa desdramatiza a polémica em torno da visita de Lula da Silva e aguarda agora que sejam anunciados os detalhes da cerimónia de boas-vindas.

Lula da Silva já não vai discursar na sessão solene do 25 de Abril

A Assembleia da República vai organizar uma sessão solene de boas-vindas ao Presidente brasileiro, Lula da Silva, anunciou esta quarta-feira o Presidente do Parlamento, Augusto Santos Silva, indicando que os pormenores, como a data, ainda vão ser estabelecidos.

"Teremos o enorme prazer de receber o Presidente da República Federativa do Brasil numa sessão solene de boas-vindas, que lhe será especialmente devida", anunciou Augusto Santos Silva no final de uma reunião da conferencia de líderes.

De acordo com o Presidente do Parlamento, Lula da Silva intervirá nessa cerimónia, mas indicou que os detalhes, como a data, serão agora tratadas por si "através dos canais adequados".

Ao que a SIC apurou, a cerimónia pode acontecer a 24 ou 25 de abril. Se for no Dia da Liberdade, os partidos admitem que se realize logo depois da sessão solene do 25 de Abril.

Augusto Santos Silva referiu também que a sua proposta obteve um "consenso muito grande" na conferência de líderes, e que apenas um partido se opôs.

Últimas