País

Grupo de jovens espanca e rouba imigrante em Olhão

As imagens no interior deste artigo são violentas e podem impressionar os mais sensíveis.

SIC Notícias

Um grupo de jovens espancou e roubou um imigrante em Olhão. O vídeo de agressões, partilhado nas redes sociais, mostra pelo menos cinco jovens a agredirem a vítima, tentado inclusive queimar-lhe o cabelo.

Nota: as imagens neste vídeo são violentas e podem impressionar os mais sensíveis.

O homem estava andar de bicicleta quando foi interpelado nas ruas de Olhão pelo grupo de jovens. De imediato, começaram os pontapés e agressões. Quando tentou fugir, foi agredido com um pau.

Voltou a cair no chão, foi arrastado e suplicou por socorro. O grupo queria roubar-lhe o que tinha na mochila. O imigrante disse que não tem dinheiro e implorou para que lhe devolvessem os documentos.

Sem capacidade para se defender, pediu em inglês – por repetidas vezes – para que parassem, mas sem sucesso. Continuou a ser agredido.

Foi o próprio grupo – composto por pelo menos cinco jovens – que filmou o crime. Entre insultos, pontapés e murros, chegaram a tentar queimar-lhe o cabelo da vítima.

As agressões aconteceram na semana passada, no centro de Olhão, durante a noite. A PSP já saberá quem são alguns dos agressores, mas, em declarações à SIC, diz que formalmente ainda não foram identificados.

As autoridades explicam que não sabem a nacionalidade da vítima e que não receberam nenhuma queixa. No entanto, o caso começou a ser investigado quando a PSP teve acesso a estas imagens.

Últimas