Alexandra Reis garantiu este domingo em declarações à SIC que entregou a declaração de património no Tribunal Constitucional com os saldos das contas bancárias, incluindo o valor da indemnização recebida pela TAP, logo após a entrada na NAV.
Esta é uma reação à notícia avançada pelo jornal Público, que tinha consultado os documentos entregues no Tribunal Constitucional e que noticiava que o acréscimo patrimonial não tinha sido inscrito em nenhuma das declarações entregues, como as da saída da TAP e de entrada na NAV.
Num comunicado enviado já durante a noite, Alexandra Reis reiterou que o valor líquido da indemnização que recebeu da TAP "consta da declaração” entregue aquando da cessação de funções na empresa. E acrescentou:
“O que, porventura, poderia ter sido explicitado é que essa conta bancária registou um aumento patrimonial fruto da indemnização que recebi. Por essa razão, vou instruir os técnicos que a prepararam para fazerem tal explicitação”, lê-se no comunicado enviado à redação da SIC.
Recorde-se que Alexandra Reis entrou na empresa de controlo aéreo com o estatuto de gestor público, no final de junho de 2022.