País

Quinzena gastronómica da cereja de São Julião já arrancou

Cereja de São Julião é uma espécie de alta qualidade com origem no parque natural da serra de São Mamede.

Decorre em Portalegre, a quinzena gastronómica da cereja de São Julião, uma espécie de alta qualidade que cresce no parque natural da serra de São Mamede, mas que se quer afirmar e tornar conhecida além da região.

A caminhada pela freguesia de São Julião, em Portalegre, segue os trilhos da serra de São Mamede e termina numa espécie de santuário para os apreciadores de cereja.

Esta atividade é apenas um dos pontos da quinzena gastronómica da cereja de São Julião. Uma espécie classificada, que este ano sofreu uma quebra acentuada na produção devido às condições climatéricas, mas cuja qualidade não está comprometida.

Divulgar a cereja de São Julião é o objetivo desta quinzena gastronómica, onde também cabe a inovação. Ingrediente de excelência para a doçaria, a cereja de São Julião pode encontrar-se nas mais variadas formas e há propostas para todos os gostos.

A afirmação da qualidade da cereja de São Julião e a divulgação das potencialidades deste produto acontece até ao fim deste mês em vários estabelecimentos da cidade de Portalegre, incluindo gelatarias, restaurantes e unidades hoteleiras.

Últimas