Uma mulher de Chicago que completa 105 anos no final deste ano cumpriu um feito inédito no dia 1 de outubro. A centenária saltou de paraquedas de um avião a mais de 4.000 metros de altitude. No final, falou da experiência "maravilhosa" e deixou um conselho: "Se te sentes bem, faz".
"Quando te sentes bem, podes fazer estas coisas. Às vezes temos medo, mas se te sentes bem, faz", disse em entrevista à agência Reuters, depois do salto duplo de paraquedas.
Dorothy Hoffner celebra o aniversário em dezembro e já tem planos para 2024, um dos objetivos é fazer um passeio num balão de ar.
Para breve, deverá ter o seu nome inscrito no Livro de Recordes do Guinness como a mulher paraquedista mais velha do mundo.
O anterior recorde foi alcançado em maio de 2022 por Linnée Ingegärd Larsson, aos 103 anos, na Suécia
Sem medo, Hoffner conseguiu contemplar a paisagem e apreciar o "maravilhoso" salto de paraquedas. Recebida com uma grande salva de palmas quando tocou o solo, a centenária estranhou tanto alarido.
"É realmente uma sensação maravilhosa sentir a terra sob os nossos pés. Tão lindo. Domingo foi um dia lindo. E toda aquela relva verde lá em baixo.
Foi maravilhoso, gostei. Não consegui entender por que é que aquelas pessoas ali estavam. Como disse, tudo o que fiz foi envelhecer. Não estou velha, apenas estou mais velha", contou à Reuters.