Numa publicação nas redes sociais, na passada sexta-feira, Donald Trump pedia a divulgação das transcrições do grande júri no caso de Jeffrey Epstein. O Presidente dos Estados Unidos queixava-se, no entanto, que nada será suficiente para quem lhe quer arranjar problemas.
O pedido para que seja aberto o acesso a mais informação vem agora também de um dos ex-advogados do empresário acusado de tráfico sexual e que se suicidou, na prisão, há seis anos.
As transcrições, libertadas por um juiz federal depois do pedido da procuradora-geral norte-americana, não terá alguma informação como os nomes de ex-clientes do empresário.
Advogado pede imunidade à antiga namorada de Epstein
Ainda não tornado público estará também um relatório do FBI sobre entrevistas a alegadas vítimas, algumas dessas envolvem "pessoas muito importantes", garante o tal antigo advogado numa entrevista à FOX News.
Um dos testemunhos é da antiga namorada de Epstein condenada em 2021, por associação ao empresário num esquema de tráfico sexual com raparigas menores de idade.
O que alguns pedem é que seja concedida imunidade à antiga namorada para que ela possa testemunhar perante o congresso.
Trump diz que “adorou” o despedimento de Stephen Colbert
Trump diz que apesar de quem lhe quer mal tentar derrubá-lo, a popularidade junto do partido republicano continua a subir. Tal como a alegria que garante sentir com o despedimento de Stephen Colbert.
O programa da CBS "The Late Show", líder de audiências entre os talk-shows nocturnos da televisão generalista norte-americana termina na sequência de uma cedência legal a Donald Trump por parte do grupo que detém o canal, a Paramount Global. Uma decisão que Stephen Colbert criticou dias antes de ser informado do seu próprio despedimento.