Mundo

De fugir: estas são as 10 atrações que mais desiludem os turistas

Ou por serem “demasiado caras”, ou por serem “muito sujas”. Desde Times Square, em Nova Ioque, ao Lago Ness, na Escócia, passando pelo Cristo Redentor, no Brasil. Eis o top 10 das atrações turísticas que mais desapontam quem as visita.

Direitos Reservados

Rita Carvalho Pereira

Está na altura de marcar as férias e pensa ir para fora do país? Fica o aviso: há populares atrações que o que mais vale é evitar. Para evitar desilusões, saiba que há um top com as 10 atrações turísticas que mais deixam a desejar.

No topo da listaestá a famosa Times Square, em Nova Iorque. É considerado o destino que mais desaponta os turistas, que o apontam como demasiado “caro”.

Os Estados Unidos da América dominam a tabela, com o Passeio da Fama, em Hollywood, a surgir em segundo lugar. É referido, pela maioria dos turistas, como muito “sujo”. Aparece também no top, na nona posição, o Four Corners Monument, o ponto onde os estados norte-americanos do Arizona, Colorado, Novo México e Utah se cruzam.

Mas também muitas atrações europeias entre as maiores desilusões turísticas. Falamos de Stonehenge, monumento da Idade da Pedra que fica no Reino Unido e surge em terceiro lugar na lista das atrações mais desapontantes. Também o Manneken Pis, a famosa estátua de um menino a urinar, na Bélgica, que aparece em sexto lugar, o Coliseu de Roma, em oitavo, e o Lago Ness, na Escócia - o suposto lar de um célebre “monstro” -, que fica na décima posição.

O Brasil é outro dos grandes visados neste top. A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é considerada a quinta atração turística mais desapontante. E ainda no Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana aparece em sétimo lugar.

O top 10 das atrações turísticas que mais desiludem

1.º - Times Square, EUA (82,39 pontos negativos)

2.º - Passeio da Fama de Hollywood, EUA (80,56 pontos negativos)

3.º - Stonehenge, Reino Unido (73,86 pontos negativos)

4.º - Mar Morto, Jordânia (73,57 pontos negativos)

5.º - Cristo Redentor, Brasil (71,41 pontos negativos)

6.º - Manneken Pis, Bélgica (67.77 pontos negativos)

7.º - Praia de Copacabana, Brasil (65,96 pontos negativos)

8.º - Coliseu, Itália (65,36 pontos negativos)

9.º - Four Corners Monument, EUA (63,83 pontos negativos)

10.º - Lago Ness, Escócia (60,50 pontos negativos)

O ranking foi elaborado pela plataforma online CasiMonka, com base nas avaliações e comentários deixados pelos turistas no TripAdvisor, Google Maps e Reddit. Graças a eles, foi possível perceber quais as atrações turísticas com mais apreciações positivas e quais as que têm mais críticas negativas. A partir daí, foi elaborada uma escala de desaprovação de 0 a 100 – em que 100 pontos corresponde à desilusão máxima.

Últimas