Desporto

Cristiano Piccini, ex-Sporting, acaba carreira aos 32 anos

Cristiano Piccini jogou pelo Sporting em 40 partidas oficiais, em 2017/18, conquistando uma Taça da Liga. O internacional por Itália em três ocasiões referiu, na missiva, que "nem tudo foi glória", uma vez que o joelho direito o fez “conhecer o inferno”.

Cristiano Piccini
TF-Images

Lusa

O antigo defesa do Sporting Cristiano Piccini anunciou esta segunda-feira o fim da carreira como futebolista profissional, aos 32 anos, com o italiano a notar que o "inferno" de lesões no joelho direito condicionaram o trajeto.

"Queria dizer-te que conseguiste. Vestiste as camisolas que em criança só vias na televisão. Viajaste pelo mundo. Aprendeste cinco línguas. Viveste em cidades que nem sabias pronunciar. E sim, realizaste o teu maior sonho: vestir a camisola da seleção nacional", pode ler-se numa carta do próprio ao seu eu mais novo, publicada na rede social Instagram.

Lesões levaram-no a “conhecer o inferno”

O internacional por Itália em três ocasiões referiu, na missiva, que "nem tudo foi glória", uma vez que o joelho direito o fez "conhecer o inferno", ainda que a vida seja "mais do que uma carreira".

"Estarás a um passo de desistir de tudo. Verás colegas a passar à tua frente, contratos a desaparecer, portas a fechar-se. Mas sabes que mais? Vais-te levantar. Sempre", acrescentou.

O lateral direito jogou pelo Sporting em 40 partidas oficiais, em 2017/18, conquistando uma Taça da Liga.

Depois dos 'leões', a que chegou proveniente do Betis, jogou no Valência, na Atalanta e no Estrela Vermelha, até 2022, quando a carreira entrou em declínio, passando por Magdeburgo, Sampdoria, Atlético San Luis e Yverdon, o último emblema que representou em 2024/25, em apenas cinco encontros.

Últimas