Mundo

Milhões de pessoas afetadas por tempestade de neve nos EUA

Mais de 4.500 voos sofreram atrasos e 2.000 foram cancelados em pouco menos de 24 horas. Tempestade deverá afetar outras regiões do país até domingo.

Teresa Canto Noronha

Uma tempestade está a atingir vários estados norte-americanos e a obrigar ao encerramento de estradas e aeroportos. O Texas, o Oklahoma, o Arkansas e o Tennessee são as regiões mais afetadas, com nevões muito fortes e frio intenso.

Mais de 4.500 voos atrasados e 2.000 cancelados em pouco menos de 24 horas nos Estados Unidos. A culpa é da neve e gelo acumulados em vários aeroportos, por causa de uma tempestade que está a atingir várias regiões.

Estado de emergência em quatro estados

Nos estados do Texas, Oklahoma, Arkansas e Tennessee, foi decretado o estado de emergência e as escolas não abriram esta sexta-feira.
Há muitas residências sem eletricidade nem água potável.

Além das dezenas de estradas cortadas, em muitas outras a velocidade de circulação foi reduzida devido à baixa visibilidade e ao perigo do gelo, que se acumula no alcatrão.

Os meteorologistas norte-americanos dizem que as temperaturas baixas e a neve vão continuar durante os próximos dias e que a tempestade deverá afetar outras regiões do país até domingo.

Últimas