Começaram no inicio do mês de outubro e espera-se que estejam terminadas no final do ano. Ainda assim, as obras na Fontana di Trevi, em Roma, não são impeditivas de uma visita. O município instalou um a ponte metálica que vai permitir a passagem por cima da Fonte e uma aproximação da fachada, antes era impossível.
''Queríamos dar a todos a oportunidade de admirar a fonte e fazê-lo de uma perspetiva única. Porque o que se pode ver do passadiço nunca se poderá ver normalmente. Por isso, é uma oportunidade única que só pode acontecer de 10 anos em 10 anos, 15 em 15 anos", referiu Roberto Gualtieri, Presidente da Câmara Municipal de Roma.
Além da ponte, com capacidade para 130 pessoas em simultâneo, foi também instalado um balcão à entrada para limitar o acesso a este que é um dos monumentos mais movimentados da capital italiana.
A ponte ficará instalada pelo menos durante dois meses, até ao final dos trabalhos de restauro e após uma fase inicial será estabelecido um sistema de quotas e será avaliada a possibilidade de cobrança de bilhete.
Um sistema, que segundo a autarquia, poderá ser útil durante o Jubileu de 2025, altura em que a cidade espera receber milhares de fiéis.