Mundo

"Zelensky mostra que a Ucrânia tem que continuar a ser viável como um país de forma íntegra"

O comentador da SIC Germano Almeida explica os cinco pontos essenciais do plano de vitória de Zelensky apresentado ao Parlamento ucraniano.

SIC Notícias

Germano Almeida

O Presidente ucraniano está, esta quarta-feira de manhã, a apresentar ao Parlamento o seu "plano de vitória" da guerra, depois de ter abordado os seus aliados ocidentais para os convencer a ajudá-lo a pôr em prática o plano para derrotar a Rússia na guerra iniciada em fevereiro de 2022.

Zelensky apresentou no Parlamento ucraniano o "plano de vitória" que pretende pôr fim à guerra em que rejeita a possibilidade de ceder território à Rússia ou aceitar um "congelamento" na linha da frente.

"No fundo, este plano aponta para a necessidade de Zelensky mostrar que a Ucrânia tem que continuar a ser viável como um país de forma íntegra e não que isto decorra, o que parece estar previsto no plano de paz de de Trump, de JD Vance, de Putin, de Orban, de Lula e da China, que é, na tal cedência de 20% a Ucrânia, no Fundo, seja apenas do rio Dnipro a Ocidente só com um bocado mais".

Últimas