Pelo menos 16 pessoas morreram devido à passagem do furacão Milton pela Flórida, nos Estados Unidos. É um balanço provisório das autoridades. O pior já passou uma vez que o olho do furacão já se desviou do Estado norte-americano em direção ao Oceano Atlântico. O rasto de destruição é evidente, como mostram as imagens aéreas divulgadas pela agência Reuters.
Milhares de casas e edifícios ficaram totalmente destruídos e há mais de 2,5 milhões e meio de pessoas sem eletricidade, só no Estado da Flórida.
O furacão Milton atingiu a costa oeste da Florida por volta das 20:30 (hora local) de quarta-feira, na categoria 3, e provocou tornados mortais, deixando um rasto de destruição.
No início de quinta-feira, a velocidade do vento abrandou, mas ainda registava 150 quilómetros/ hora. Milton passou a um furacão de categoria 1, com fortes chuvas e perigosas tempestades.
A previsão aponta para que ao mover-se para o Atlântico, o furacão Milton perca gradualmente as características tropicais e enfraqueça lentamente, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.